Coaching para Coaches ( Mentor Coaching)

O seu sucesso como Coach depende principalmente da expansão dos seus conhecimentos e capacidades, até o nível de excelência!

A forma mais rápida de conseguir isso é com o apoio de uma Coach Mentora com oito anos experiência na área, reconhecimento e conhecimento do mercado atual. Um processo de Mentor Coaching com uma Master Coach pode ajuda-lo(a) a obter ainda mais confiança, maior capacidade, clareza, direcção e resultados!

O que é Coaching para Coaches?
O Coaching para Coaches (Mentor Coaching) é um recurso essencial para os Coaches que querem melhorar e expandir a sua performance profissional.  É um processo individual e personalizado que oferece apoio ao Coach que trabalha em parceria com a sua Coach Mentora que partilha a sua experiência e estratégias, esclarece dúvidas e fornece orientações para os seus projetos. Esse processo contribui para que o Coach fortaleça a sua prática, sinta-se mais confiante e seguro para enfrentar os desafios profissionais, solidifique as suas bases teóricas e práticas, e acelere os seus retornos.
Como funciona?
É um processo individual e personalizado que considera, o perfil único de cada Coach, os seus objetivos e metas, e os seus conhecimentos e talentos extras. É construído de acordo com as necessidades pessoais do Coach em aprimoramento, dando prioridade à partilha de estratégias e casos de sucesso, que irão somar experiências e potencializar resultados. É feito sob medida!

Para quem?
Para o Líder Coach que precisa melhorar ainda mais as suas capacidades de liderança e/ou de Coaching para potencializar o desenvolvimento da sua equipa, o Coaching para Coaches é uma ferramenta assertiva e eficaz. Uma pesquisa realizada pela revista Harvard Business Review, revelou que 92% dos líderes que fizeram Coaching disseram que planeiam fazê-lo de novo e todos fornecem uma forte recomendação do Coaching.

Para o Coach formado que quer aprimorar as suas capacidades, maximizar os seus resultados, aumentar a sua confiança e segurança, e ainda ter um profissional reconhecido, ao seu lado, fornecendo dicas, orientação e suporte, o Coaching para Coaches é a opção certa. 

Nós, do ICL- Instituto de Coaching e Linguistica, como formadores e certificadores de Coaches a nível internacional, temos visto a ansiedade, principalmente daqueles que estão a iniciar a sua carreira como  Coach, de poderem contar com o apoio de alguém experiente e confiável  durante esta primeira etapa.


Alguém com quem possam partilhar ideias e que os possa orientar nos momentos de dúvidas e insegurança, tanto nos casos previstos na teoria como nos casos inesperados.

“E se ainda não deu tempo de praticar tanto...então a quem recorrer? E se mesmo depois de muita prática gostasse de saber sobre os métodos dos melhores Coaches? E conhecer detalhes das sessões em diferentes contextos .. quem devo procurar? As melhores abordagens? Os erros que não devo cometer…?”

O que esperar de um processo de Coaching para Coaches?

·         Receber orientação e dicas para o sucesso da sua prática de Coaching,
·         Maximizar as suas capacidades como Coach,
·         Identificar os seus erros, compreender o que faz bem e o que pode melhorar,
·         Saber como começar a sua carreira como Coach, os primeiros clientes e os, primeiros contratos com empresas,
·         Partilha e brainstorming de soluções para sessões complicadas e/ou clientes difíceis,
·         Dicas de comunicação, a utilização de PNL e outras metodologias durante as sessões de Coaching,
·         Criar a sua estratégia de negócios, gestão de agenda e estrutura da sua carreira como Coach,
·         Aumentar os seus rendimentos e os seus honorários,
·         Saber como desenvolver o seu negócio de Coaching de acordo com os seus talentos e valores,
·         Definir a sua área de atuação e o perfil dos clientes com quem quer trabalhar,
·         Criar uma estrutura que o ajude a alcançar os seus objectivos mais rapidamente,
·         Aprendizagem acelerada e imediatamente aplicável em casos reais,
·         Compreensão mais abrangente do mundo do Coaching (nacional e internacional), bem como, dos pormenores das sessões individuais e em grupo, incluindo todas as vertentes que um processo de Coaching pode ter.


A busca é sempre pela excelência, mas no início fica bem mais fácil poder contar com as dicas e a visão de uma Coach Mentora sobre qual a ferramenta mais adequada para cada situação, e quais combinações são as mais indicadas para o caso de determinado cliente, etc.
No momento atual do nosso mercado, todo profissional responsável, procura aprimoramento constante.. No mundo do Coaching, isso acontece tanto com os recém-formados, como com aqueles que já estão na area há algum tempo. Todos buscam métodos inovadores e melhores abordagens, para garantir o seu próprio crescimento profissional e a apresentação dos melhores projectos aos seus clientes.

Coaching para Coaches é perfeito para quem já se formou em Coaching!

Marque aqui e agora a sua primeira sessão! Daqui a um ano você desejará ter começado hoje!
(Local das sessões: Onde você estiver! As sessões podem ser feitas por skype com a opção presencial para a região Grande Lisboa.)


Espero por si para uma sessão com tudo aquilo que você precisa e quer saber,
Muito sucesso,
Cris Carvalho


Master Coach (certificada pela ICF com 8 anos de experiência em Coaching)
Master Practitioner em PNL
Trainer Internacional nas áreas de Coaching, PNL e Hipnose
Diretora Executiva do ICL – Instituto de Coaching e Linguística
Membro da ICF- International Coach Federation
Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências